01

A Under Pressure

A UNDER PRESSURE surge no mercado com o objetivo de realizar prestação de serviços de excelência na área de limpezas industriais por tecnologias de alta pressão e químicas. Sendo as nossas intervenções efetuadas nas instalações industriais dos nossos clientes pretendemos fornecer soluções efetivas, confiáveis, inovadoras de acordo com os seus requisitos e necessidades.

A nossa atividade principal situa-se na área de limpezas industriais por tecnologias de alta pressão e químicas, referindo-se limpezas industriais a caldeiras, permutadores de calor, linhas processuais, colunas, reservatórios e outros equipamentos onde a segurança é um fator crítico. A nossa vantagem competitiva resulta do nosso rigor, da capacidade de resposta e da minimização dos riscos e dos períodos de intervenção salientando sempre a qualidade, ambiente e segurança.

A Under Pressure, constituída em janeiro de 2014, apresenta-se desde o início com uma estrutura dinâmica e flexível, com uma elevada capacidade técnica, know-how e experiência.  Somos uma PME de carater familiar em que tanto os órgãos de gestão, bem como os quadros superiores, e técnicos transitaram de uma empresa familiar antecessora prestadora de serviços na mesma área, apresentando-se com um enfoque moderno e adequado às crescentes exigências do mercado.

A Direção da Under Pressure integra elementos com formação superior em Engenharia e segurança no trabalho, assumidamente dinâmicos e pró-ativos e orientados para responder criativa e prontamente às necessidades do cliente implementando as melhores práticas disponíveis e contribuir para um aumento de eficiência e longevidade dos seus ativos.

Fernando Certo Simões:

Mestre em Eng. Mecânica pelo IST, MBA, Técnico Superior Segurança no trabalho, assumindo a gerência e o leadership da empresa.

Mário Certo Simões:

Licenciado em Eng. Máquinas Marítimas Técnico Superior Segurança no Trabalho, assumindo a produção, manutenção e desenvolvimento de novos projetos.

Maria Celeste Certo Simões:

Mestre em Eng. Química pelo IST, pós-graduação em biotecnologia, Técnico Superior Segurança no Trabalho, assumindo a Qualidade Ambiente Segurança.

A nível de recursos humanos contamos com equipas com elevada experiência, dinamismo, flexibilidade, polivalência, incluindo licenciados em várias áreas, técnicos de segurança no trabalho, encarregados chefes equipa, técnicos de obra e técnicos de manutenção. Apostamos na qualificação e formação continua das nossas equipas e desenvolvimento das competências pessoais. Promovemos a motivação no trabalho e implementação de boas práticas, formando e atualizando tecnicamente os colaboradores, no âmbito da qualidade, ambiente e segurança no trabalho, tendo como objetivo o desenvolvimento progressivo de competências e autonomia.

Dispomos de um importante parque de máquinas e equipamentos. Estamos atentos ao estado da arte. Investimos continuamente em novas tecnologias e equipamentos mais eficientes e seguros, incluindo unidades de alta pressão e muito alta pressão, unidades de bombagem de alto caudal e em sistemas e acessórios robotizados e equipamentos satélites, sistema de analise e controlo. Os nossos investimentos são efetuados com recurso a capital próprio e crédito bancário.

Iniciamos a nossa atividade em Portugal tendo como principais clientes a Indústria de Pasta de Papel, e temos conseguido ao longo do tempo manter a sua fidelização e expandir-nos para o mercado ibérico. Temos conquistado gradualmente novos mercados, incluindo os de produção de eletricidade, bem como as empresas do setor da refinação e petroquímico.

O nosso crescimento tem sido progressivo e consistente, com um bom desempenho económico-financeiro e baixo nível de risco. Obtivemos em 2017 estatuto PME Excelência e em 2017 e 2018 e 2019 o Estatuto de PME Lider. Esta qualificação reforça a nossa reputação junto ao mercado e permite alavancar as estratégias de crescimento e consolidação competitiva.

O nosso objetivo é sermos líderes de mercado nacional, fidelizando sempre os nossos clientes e continuando a conquistar progressivamente e de forma sustentada a quota de mercado em Portugal e Espanha. Queremos ser cada vez mais competitivos, mantendo sempre uma estrutura leve, ágil e flexível, com rigor e elevada capacidade de resposta, otimizando continuamente os nossos processos operacionais.