Limpezas Químicas Industriais

Ao nível das limpezas químicas industriais contamos com uma vasta experiência, com pessoal altamente qualificado e munidos com máquinas e acessórios que nos permitem criar condições óptimas para a limpeza do equipamento em questão, e posterior tratamento dos resíduos de aí provenientes. A nossa filosofia é Descarga Zero, realizando este tipo de trabalhos em circuito fechado, com tratamento e reaproveitamento dos resíduos. Neste tipo de trabalhos, salientamos a limpeza de Caldeiras (circuito de águas e fumos), Despoeiradores Electroestáticos, de Tanques de Fuel, Óleodutos, Digestores, Permutadores de Calor, etc, etc...

Ao longo de mais de 20 anos que realizamos este tipo de serviços, mantendo a fidelização dos nossos clientes, em Centrais Termoeléctricas, Fábricas de Pasta de Papéis, Petroquímicas e Refinarias.

Para a realização das limpezas químicas são tidas em consideração os seguintes factores:

- Utilização dos produtos químicos e temperaturas aconselhadas, com as características específicas de penetração e solubilização das incrustações, bem como de protecção das superfícies. Utilização simultânea de inibidores de corrosão adequadas.

- Concepção de um circuito de circulação para a actuação eficaz dos produtos químicos, de forma a que se façam sentir em todas as superfícies os efeitos das acções químicas, com velocidades e concentrações homogéneas.

- Existência de um bom suporte de equipamento de análise e controlo, para determinação com rigor dos parâmetros críticos da limpeza