POLÍTICA DA QUALIDADE, AMBIENTE E SEGURANÇA NO TRABALHO

A UNDER PRESSURE, empresa que atua no setor de serviços de limpeza química e de alta pressão em unidades industriais, implementa um sistema de gestão integrado, orientado para os seus colaboradores, clientes e restantes partes interessadas, estabelecendo os seguintes compromissos:

  • Eliminar perigos e reduzir os riscos para a segurança e saúde no trabalho, identificando os perigos, avaliando os riscos profissionais, inerentes às atividades desenvolvidas, comprometendo-se a proporcionar as condições de trabalho saudáveis e seguras para a prevenção de acidentes de trabalho e afeções para a saúde relacionadas com o trabalho realizado;
  • Prevenir a poluição através da implementação de boas práticas ambientais, que visem a proteção do ambiente, assegurando uma gestão de resíduos que privilegie a redução, reutilização e reciclagem/valorização e utilizando de forma eficiente os recursos;
  • Realizar o serviço com qualidade, no respeito pelas boas regras ambientais e da segurança e saúde no trabalho, cumprindo com os requisitos legais e outros requisitos aplicáveis;
  • Promover uma cultura comportamental responsável quanto à Segurança e Saúde no trabalho e prevenção do risco no exercício da atividade, prevenindo as lesões e a deterioração da saúde do trabalhador relacionados com o trabalho e influenciar para proporcionar locais de trabalho seguros e saudáveis.
  • Selecionar, acompanhar e avaliar os serviços dos fornecedores, bem como, sensibilizar e encorajar o seu envolvimento para adoção das melhores práticas no âmbito da segurança e saúde no trabalho, bem como, no âmbito ambiental;
  • Promover uma cultura de gestão orientada para a satisfação dos clientes, dos colaboradores e das restantes partes interessadas;
  • Encorajar o envolvimento dos seus colaboradores na implementação da Política, na boa prossecução do sistema de gestão QAS, bem como na consulta e participação dos trabalhadores no âmbito da segurança e saúde no trabalho;
  • Garantir o desenvolvimento das competências dos seus colaboradores, incluindo aspetos fundamentais relativos à Qualidade, Ambiente e Segurança, através de programas de formação contínua;
  • Assegurar a melhoria contínua do sistema de gestão, avaliando o seu desempenho, estabelecendo e revendo os objetivos estabelecidos.